Carta de Vinho - all forno gourmet

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Carta de Vinho


    

      Vinhos Nacionais

Espumantes

VallontanoBrut(Vallontano)      
                     
Com as uvas PinotNoir e Chardonnay, as mesmas utilizadas em Champagne, Vallontano. elabora este espumante na Serra Gaúcha, com bastante classe, seco, cheio de fruta e c/ grande apelo. Delicioso aperitivo e carnes brancas.

Dal Pizzol  Brut Rosé (Dal Pizzol)           
     
Notas florais e frutas vermelhas mesclado com cítricas, bastante intenso e atraente. Bastante equilibrado, com cremosidade, persistência e volume de boca inigualável. Aperitivos leves e frutas, massas, pratos orientais, pescados, frutos do mar e pratos de leve condimento.

GriFi Gourmet Passion Demi Sec(Brasil) – O Espumante da Nossa Casa

Elaborado com as variedades de uvas Chardonnay, Riesling e Pinot Noir. Sua espuma abundante, unida a uma perlage fina e de boa persistência, comprova a qualidade deste espumante de coloração amarelo-palha. Aroma frutado, com toque de mel e açúcar mascavo. Refeições leves, queijos suaves, aperitivos, sobremesas e frutas.

Lambrusco

Lambrusco Cella (Cella) - Itália                                 
Vinho jovem de coloração rubi e reflexosvioláceos. Espuma  fina e persistente, com aromas ricos de frutas vermelhas. Suave, com notável frescor. Aperitivo, Carnes brancas, queijos e sobremesas.

Brancos

Aylin Sauvingnon Blanc ( Polkura) - Chile        
             
Apresenta cor palha esverdeada bem clara, com aromas cítricos e de ervas aromáticas, com evidentes toques minerais. Na boca, é agradável com bom equilíbrio entre acidez e textura. É um vinho intenso, complexo e de  final longo. Aperitivo ou para acompanhar entradas com frutos do mar e peixes.

Santa Álvara Chardonnay (Casa Lapostolle) - Chile


É um dos vinhos de melhor relação qualidade/preço do Chile, c/ uvas colhidas no vale de Casablanca. 20% do vinho é maturado em barricas de carvalho, conferindo-lhe complexidade e toque cremoso. Peixes e frutos do mar.

Rosé

Casa Rivas Rosé (Viña Casa Rivas) - Chile
                           
Aromas de frutas vermelhas (morangos e framboesas), com notas de especiarias e flores brancas. Na boca, é refrescante, frutado e com longo final.
Excelente aperitivo, ideal para acompanhar salmão, molhos de azeite e também com sobremesas à base de frutas.

Sobremesa

Niepoort Tawny (Niepoort)    

                             
Saboroso e delicioso porto. Queijos e chocolates.

Cream Clasica Hidalgo (Hidalgo)      
                 
Um clássico Jerez Espanhol de sobremesa. Escuro, rico e moderadamente adocicado. Aperitivo e sobremesa.
Jarra Suave (250ml)

GrIFi Gourmet Passion – O vinho da nossa casa .Paixão a primeira prova.

Delicioso vinho suave da linha Passion, com baixa graduação alcoólica (11,6%), um excelente aperitivo.



Brasil                                   
Os vinhos da nossa casa - GRiFi  Gourmet  Produzidos pela tradicional vinícola  Dal Pizzol do Rio Grande do Sul, em parceria com nossa empresa. GriFi é a junção dos sobrenomes dos fundadores do grupo Caparaó Parque Hotel: Gripp e Fialho.

SociedadE – Pinot Noir – Vinho da mais nobre casta das uvas, considerada a rainha das uvas tintas. 100% Pinot Noir, escolhido pelo grupo Caparaó Parque Hotel, em comemoração ao 50 anos de sociedade de seus propietários, iniciada no ano de 1964, no ramo alimentício. De coloração vermelho violáceo e aroma delicado e elegante de frutas vermelhas. Taninos macios, muito equilibrado e harmônico.  Combina com pescados, carnes assadas, aves, massas com molhos variados, pizzas e queijos tipo gorgonzola.

Sete 9 –  Touriga Nacional
  A excelência desta cepa, faz parte do sucesso dos vinhos de portugal.  O grupo Caparaó Parque Hotel, iniciou suas atividades no ramo de hospedagem e gastronomia em 1979, por isto o nome  Sete9, dado a este grande vinho. Tem coloração vermelho cereja, com reflexos violáceos e brilhantes. Aroma franco, persistente, delicado e elegante de frutas vermelhas bem maduras. Ao paladar,  apresenta persistência mediana, taninos macios, equilibrado e harmônico.  Acompanha pratos de massas com molhos diversos, pescados, assados de carne, aves, strogonoff e queijos tipo camembert, colonial e gorgonzola.

Clássico – Cabernet Franc –  De cor rubi e vermelho brilhante. Aroma com traços florais e frutas vermelhas. Paladar agradável e macio, deve ser consumido medianamente jovem. Acompanha pratos com carnes vermelhas, aves, massas consistentes, pizzas e  queijos de sabor moderado.
Merlot/Cabernet -  De cor rubi vivo, com excepcional equilíbrio, encorpado e com toque herbáceo da uva cabernet associado a maciez da uva merlot . Carnes assadas, peixes de sabor intenso, aves, pizzas e defumados. Muito Versátil.

Argentina    
              
Catena Malbec (Catena)


Um verdadeiro clássico argentino, com elegância e um senso de proporção raramente encontrado em outros tintos. Foi indicado como um dos ´´100 melhores vinhos do mundo``, WineSpectator. Carnes.

Mais Paso  Doble (Agrícola Mais Tupungato)

Delicioso tinto elaborado pelo rei do amarone e grande mestre italiano da pacificação de uvas.Utiliza a emblemática uva Malbec 65%, Corvina 30% e Merlot 5%. A ótima acidez o deixa fresco e ideal para acompanhar diverso pratos. Carnes, cordeiros e massas.

Álamos  Bonarda (Alamos Catena Zapata)

Concentrado e cheio de frutas, este saboroso tinto é elaborado em um estilo alegre, que agrada a todos. Massas e pizzas.

Chile   
                      
Montes Alpha Cabernet  Sauvingnon (Viña Montes)
Foi o primeiro grande tinto chileno no final da década de 80. Vinho de imenso sucesso e fantastica relação custo-benefício,equivale a um cru bourgeois de preço três ou quatro vezes superior.Carnes Vermelhas.

Casa Lapostolle  Merlot (Casa Lapostolle)

A uva merlot é a grande especialidade da casa. Mostra grande caráter varietal e profundidade.Grelhados, massas e pizzas.
Carmen Carmenére (Viña Carmen)
A mais antiga e tradicional vinícola do Chile. Um dos melhores achados da importadora Mistral,  impressiona pela sua faixa de preço. Carnes, aves, pizzas e massas

Uruguai

Cisplatino Tannat/Merlot  (Pisano)


Saboroso tinto uruguaio com excelente custo X benefício. Possui um toque tostado que lhe transmite um caráter especial e saboroso. É muito potente n boca, com amplos aromas.

Espanha        
           
ValdemoredaTempranillo (Bodegas Valdemar) Jovem e alegre tinto elaborado na região de Rioja. Muito frutado e convidativo de boca aveludada, redonda e macia, é uma excelente opção para acompanhar queijos, frios, massas, risottos, além de carnes, peixes gordurosos e aves. Ótima relação qualidade X preço.

França
   
     
Bordeaux  Reserve  Speciale (Rotschild)

Poucos nomes no mundo evocam tanto respeito e reverência. Reserve Speciale é muito bom e de excepcional relação qualidade/ preço. Cordeiro e carnes c/ molhos concentrados.

Itália     
   
    
Regaleali Nero d`Avola (Tasca d`Almerita)

Produzido com a emblemática uva Nero d`Avola, trata-se de um tinto saboroso e macio, com fruta exuberante e boa acidez, no melhor estilo do sul da Itália. É talvez o mais consagrado tinto da Sicília. Segundo Rober Parker, é um dos melhores vinhos de relação qualidade X preço do mundo. Massas, carnes grelhadas, hambúrgueres e pizzas.

Sangiovese  di Toscana (Bonacchi)

Tinto fresco e agradável, elaborado com uvas sangiovesi plantadas nos mesmos terrenos que dão origem aos Chianti. Carnes, massas e aves.

Portugal           

Vinha do Putto 09 (Campolargo)

Vinho c/  nome curioso, em Portugal quer dizer: Criança. Combina estilos moderno e cheio de fruta, com um delicioso acento regional. Recebeu o titulo de melhor compra, da Revista do Vinho portuguesa. Grelhados, embutidos e massas. Bairrada.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal